quarta-feira, 9 de março de 2011

Suriname

0 comentários
Suriname é um pequeno país da América do Sul, localizada na costa nordestina. Localizado no meio das duas Guianas. A capital é Paramaribo, que significa "a cidade das flores". O nome do Suriname é derivado do súrinen, uma tribo de índios que viviam na área que hoje é chamado de Guiana e Suriname.

Suriname se tornou independente na terça-feira, 25 de novembro de 1975. Antes disso Suriname era uma colônia da Holanda. Como resultado dessa situação, o holandês é o idioma oficial do Suriname. Caso você não saiba, o holandês é a língua que é falada na Holanda.

Informações gerais sobre o Suriname
Mapa do Suriname
O Suriname tem uma população pequena. Existem apenas 487 mil pessoas que vivem lá. A maioria deles vive na capital Paramaribo. O Suriname tem uma superfície de 163.820 quilômetros quadrados, que seria o mesmo que 63.775 milhas quadradas, sendo um pouco maior que o território do Estado do Acre no Brasil. Suas fronteiras limitado a norte pelo oceano Atlântico, a leste pela Guiana Francesa, antinga colônia da França, a sul pelo Brasil e a oeste pela Guiana, essa última antiga colônia inglesa. Suriname encontra-se no hemisfério norte de nosso globo. Paramaribo fica a 6 graus de latitude norte e 55 graus de longitude oeste em um rio chamado Suriname. A população do Suriname é constituída por pessoas com diferentes tipos de etnia. Os nativos americanos, os índios, ainda estão morando lá. Há pessoas negras que ali viviam, hindus, chinês, javanês, judeus, holandeses e outros europeus, e muitas outras nacionalidades. É bom ver que existem muitos tipos de pessoas que vivem naquele país e que eles estão se entendendo. Claro que todas essas pessoas têm religiões diferentes. Há muitos cristãos, muçulmanos e hindus no Suriname. E há outras pequenas religiões que não são mencionados. Todas essas pessoas diferentes, com religiões diferentes aprenderam a conviver uns com os outros. Em Paramaribo, há uma igreja cristã e sinagoga ao lado uma da outra sem nunca ocorrer um problema. Todas essas diferentes pessoas também falam línguas diferentes, mas quase todos no Suriname, falam holandês. Há uma linguagem surinamesa também. É chamado Sranang Tongo. Essa linguagem é o resultado da mistura de línguas diferentes entre si. Há Holandês, Inglês, Espanhol, Francês e Português palavras na língua Surinamesa. Há também palavras tiradas fora da língua Africana, trazida pelos negros, que eram escravos levados para fora da África. A maioria dos escravos vindos de Gana.

A influência holandesa ainda pode ser notado no Suriname. Assim como em outras ex-colónias, o Suriname tem também aldeias com nomes holandeses, como Nieuw Amsterdam (New Amsterdam), Utrecht, Groningen, Alkmaar, Wageningen, Dordrecht, Uitkijk, Domburg, Boxtel, Berg en Dal, Tafelberg, Waterloo, Waterland, Gelderland , Katwijk, Haarlem, Voorburg, Willemsburg, Bergen op Zoom, Bernharddorp, Haarlem (Um bairro em Paramaribo), Fort Zeelandia (um antigo forte em Paramaribo, hoje um museu), Zanderij (Caso do Aeroporto Internacional de Johan A. Pengel está localizado, cerca de 45 quilômetros ou 28 milhas ao sul de Paramaribo) e Lelydorp, chamado depois que o engenheiro holandês Cornelis Lely, responsável por grandes projetos de reclamar na Holanda como o Polder Flevoland e Afsluitdijk, um dique que encerramos o Zuiderzee, hoje em dia o IJsselmeer.

Se você andar pelas ruas de Paramaribo, você verá nomes típicos holandês como Gravenstraat, Heiligenweg, Jodenbreestraat, Maagdenstraat, Klipstenenstraat, Keizerstraat, Heerenstraat, Kerkplein, Domineestraat, Soldatenstraat, Weidestraat, Zwartehovenbrugstraat, Van't Hogerhuysstraat, Rust en Vredestraat, Wagenwegstraat , Steenbakkerijstraat, Watermolenstraat, Van Sommelsdijkstraat, Prins Hendrikstraat, Wilhelminastraat, Julianastraat, Regentessetraat, Oranjelaan, Kleine Waterstraat, Burenstraat, Stoelmanstraat, Onafhankelijkheidsplein (Praça da Independência) e por último mas não menos importante o Waterkant na margem do rio Suriname em Paramaribo.

A única coisa que é notável é que eles dirigem do lado esquerdo da rua no Suriname, enquanto o tráfego na Holanda está no lado direito da estrada ..... Bem .... Se você sabe algo sobre a história do Suriname, você pode encontrar uma explicação lógica para isso. A maior parte do tempo o Suriname foi detido pelos holandeses, mas outras vezes, os britânicos tinham todo o poder no Suriname. A maioria das pessoas sabe que eles dirigem do lado esquerdo da estrada no Reino Unido, por influencia dos ingleses. Durante o tempo em que os ingleses dominaram Suriname um teve um início com a criação de infra-estrutura de estradas e construção. Após os britânicos abandonarem o país, sua influência permaneceu, porque seria muito difícil mudar a forma como o tráfego de actos e é por isso que hoje em dia eles ainda dirigem no lado esquerdo da estrada na República do Suriname, assim como em outros países com A influência britânica.

O Suriname não é um país rico. Desde 01 de janeiro de 2004 a unidade monetária do Suriname é o dólar do Suriname. Antes dessa data, a unidade monetária foi o Florim do Suriname. Devido à má situação econômica no Suriname, o Florim Surinames não valia muito. Devido a isso a decisão foi tomada para introduzir o dólar do Suriname como unidade monetária nova do Suriname. Melhores dias virão para o Suriname. Suriname tem um grande potential e no futuro, Suriname irá usá-lo dessas capacidades.

As Províncias Suriname
A maioria das pessoas no Suriname vivem na capital, Paramaribo. O lado norte do país é a parte com a melhor infra-estrutura. Todas as cidades estão localizadas no norte do país. Alguns povoados são pouco nas outras partes do país. Quando Suriname foi descoberto e pertencendo ao holandeses, o país era muito menor. Para se ter uma idéia: Somente os primeiros 100 km a partir da costa do país pertencia ao Suriname. A outra parte era propriedade de portugueses e que essas terras pertenciam ao Brasil, mas os portugueses deram à terra do norte o nome de "montanhas da Guiana".

Aqui está uma lista das 10 Províncias do Suriname, com suas respectivas capitais:

Província Distrito ........Capital
1. Paramaribo...........Paramaribo
2. Wanica...............Lelydorp
3. Commewijne...........Nieuw Amsterdam
4. Marowijne............Albina
5. Para.................Onverwacht
6. Brokopondo...........Brokopondo
7. Saramacca............Groningen
8. Coronie..............Totness
9. Nickerie.............Nieuw Nickerie
10. Sipaliwini..........Sipaliwini

História ... como foi descoberta a América do Sul?
América foi descoberta na quarta-feira 12 de outubro 1492 por Cristovão Colombo. Nessa época, as pessoas acreditavam que o mundo era plano. As pessoas sabiam que o mundo não poderia ser plano, tinham notado que os navios de forma gradual apareciam ou desapareciam no horizonte. Colombo foi uma das pessoas que acreditavam que o mundo era redondo, mas ele pensou que o mundo era menor do que realmente é. Todos lhe disseram que o mundo era maior do que o que ele pensava que era. Ele queria provar que ele estava certo, descobrindo uma nova rota para a Índia. Naquele tempo, a única maneira de ir para a Índia da Europa foi indo para a África do Sul e de continuar a viagem para a Índia, indo para o leste. Este foi o percurso. Colombo nasceu em Portugal. Mas os portugueses não acreditavam nele. Então, mais tarde, os espanhóis ofereceram a ele a chance de fazer sua viagem. Como sabemos agora eles tiveram a sorte que eles fizeram isso, porque hoje em dia toda a América Latina está sob influência espanhola. Quando Colombo descobriu a América, ele pensou que estava na Índia. Então, ele chamou as pessoas que ali viviam de índios.

Em 1954, o Suriname foi reconhecida  pela Holanda como território ultramarino em vez de colônia. Naquele ano.

Mais sobre Suriname neste site:
Suriname é um país de que há muita coisa para contar. obviamente que é impossível escrever tudo sobre este país, mas foi feito um esforço para fazermos este site informativo sobre assuntos que têm a ver com a República do Suriname.


























Leave a Reply

 

Blogroll

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About